Colunas do Grid | Descrição |
Item |
Exibe o número sequencial do item do pedido de compra.
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Produto |
Informar o código do produto para o pedido de compra.
Situação 1 Ao informar um produto que tenha mais de uma referência cadastrada para o fornecedor, será apresentada tela com as referências do produto e da cor do fornecedor para seleção. Situação 2 Caso a opção Sim esteja selecionada no campo Sugere Dados do Último Pedido Realizado para o Fornecedor do programa Aba Compra (CCESU000TAB3), ao informar o código do produto, serão sugeridos os dados do item do pedido conforme a última compra realizada para o fornecedor. Situação 3 Caso o produto solicitado não esteja cadastrado no programa Cadastro de Item (CCCGI015), deve-se teclar Enter nesse campo em branco e informar a descrição do produto na coluna Descrição Produto.
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Descrição Produto |
Exibe a descrição do produto informado.
Ao teclar Enter no campo Produto em branco, esse campo é habilitado para informar a descrição do produto que ainda não possui cadastro no programa Cadastro de Item (CCCGI015).
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Quantidade Estoque |
Informar a quantidade do item do pedido de compra conforme a unidade de medida de estoque.
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Unidade Estoque |
Exibe a unidade de medida de estoque definida para o produto do pedido de compra.
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Unidade Compra |
Informar a unidade de medida de compra definida para o produto do pedido.
Apresenta o programa Cadastro de Unidades de Compra (CCCGIC030) para cadastramento. Este botão F8 será apresentado se for informado o código do produto na coluna do grid, pois a unidade de compra está relacionada ao produto informado.
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Fator de Conversão |
Exibe o fator de conversão da unidade de compra com relação a unidade de estoque.
* 1: item não possui conversão (x 1) / 1000: conversão dividido por 1000 Onde * indica multiplicação e / indica divisão.
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Quantidade Compra |
Informar a quantidade do item do pedido conforme a unidade de medida de compra.
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Preço Unit. Compra |
Informar o preço unitário de acordo com a unidade de medida de compra.
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Valor Mercadoria |
Exibe o resultado da “Quantidade de compra” multiplicada pelo “Preço Unit. Compra”.
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Prev. de Entrega Inicial / Atual |
Informar a data da previsão de entrega inicial e atual do produto pelo fornecedor.
A data poderá ser alterada quando o pedido estiver na situação Em Aberto ou Atendido Parcial.
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Alíquota ICMS |
Informar o percentual da alíquota de ICMS do item do pedido de compra. Caso existam produtos informados, é sugerida a alíquota do último item incluído, mas é possível alterar.
O cálculo do custo de aquisição utiliza o valor do ICMS do item apurado de acordo com o percentual informado nesse campo e conforme os seguintes cálculos: Valor Base do Item = Valores de Mercadoria + Seguro + Frete + Despesas. Valor do ICMS = (Valor Base do Item/100) * (Percentual do ICMS do Item/100) / 100 * 100.
Para considerar o valor do ICMS no cálculo do custo de aquisição do item, a opção Sim deve estar selecionada no campo Gera crédito ICMS dos programas Cadastro de Finalidade para Solicitação e Pedido (CCESS115) e Cadastro do Regime de Tributação (CCFFB013).
Caso haja alíquota diferenciada do ICMS do item, o percentual informado nesse campo será utilizado para a apuração do valor do diferencial para que seja considerado no cálculo do custo de aquisição. Para a correta execução desse processo, a opção Sim deve estar selecionada nos campos Gera crédito Dif. Alíquota e Possui Dif. Alíquota do programa Cadastro de Finalidade para Solicitação e Pedido (CCESS115) e no campo Gera crédito Dif. Alíquota do programa Cadastro do Regime de Tributação (CCFFB013).
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Alíquota IPI |
Informar o percentual da alíquota de IPI do item do pedido de compra. Caso existam produtos informados, é sugerida a alíquota do último item incluído, mas é possível alterar.
O cálculo do custo de aquisição utiliza o valor do IPI do item apurado de acordo com o percentual informado nesse campo e conforme os seguintes cálculos: Valor Base do Item = Valores de Mercadoria + Seguro + Frete + Despesas. Valor do IPI = (Valor Base do Item/100) * (Percentual do IPI do Item/100) / 100 * 100.
Para considerar o valor do IPI no cálculo do custo de aquisição do item, a opção Sim deve estar selecionada no campo Gera crédito IPI dos programas Cadastro de Finalidade para Solicitação e Pedido (CCESS115) e Cadastro do Regime de Tributação (CCFFB013).
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Alíquota PIS |
Informar o percentual da alíquota do PIS do item do pedido de compra. Caso existam produtos informados, é sugerida a alíquota do último item incluído, mas é possível alterar.
O cálculo do custo de aquisição utiliza o valor do PIS do item apurado de acordo com o percentual informado nesse campo e conforme os seguintes cálculos: Valor Base do Item = Valores de Mercadoria + Seguro + Frete + Despesas. Valor do PIS = (Valor Base do Item/100) * (Percentual do PIS do Item/100) / 100 * 100.
Para considerar o valor do PIS no cálculo do custo de aquisição do item, a opção Sim deve estar selecionada no campo Gera crédito PIS dos programas Cadastro de Finalidade para Solicitação e Pedido (CCESS115) e Cadastro do Regime de Tributação (CCFFB013).
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Alíquota Cofins |
Informar o percentual da alíquota de Cofins do item do pedido de compra. Caso existam produtos informados, é sugerida a alíquota do último item incluído, mas é possível alterar.
O cálculo do custo de aquisição utiliza o valor do Cofins do item apurado de acordo com o percentual informado nesse campo e conforme os seguintes cálculos: Valor Base do Item = Valores de Mercadoria + Seguro + Frete + Despesas. Valor do Cofins = (Valor Base do Item/100) * (Percentual do Cofins do Item/100) / 100 * 100.
Para considerar o valor do Cofins no cálculo do custo de aquisição do item, a opção Sim deve estar selecionada no campo Gera crédito Cofins dos programas Cadastro de Finalidade para Solicitação e Pedido (CCESS115) e Cadastro do Regime de Tributação (CCFFB013).
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Valor Unit. ICMS ST |
Informar o valor unitário do ICMS ST do item do pedido de compra. Caso existam produtos informados, é sugerido valor do último item incluído, mas é possível alterar.
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Ratear Custo |
Selecionar Sim ou Não para determinar se o custo do item do pedido será rateado em mais de um centro de custo.
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Centro de Custo |
Informar o código do centro de custo que receberá o valor referente à compra do item do pedido.
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Conta Contábil |
Informar o código da conta contábil para o produto do pedido de compra.
Apresenta tela com as opções de consulta das contas contábeis para seleção. As opções são: - Alfabética: apresenta tela com as contas contábeis listadas em ordem alfabética para seleção; - Numérica: apresenta tela com as contas contábeis listadas em ordem numérica para seleção; - Máscara: apresenta o programa Contas Ordenadas por Máscara (CCCT650) para consulta e seleção.
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Esta coluna é habilitada nos seguintes casos: - Produto sem código: informar a conta contábil em que o item da solicitação se enquadra; - Produto com código: é possível informar a conta contábil apenas se no programa Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000), Aba Geral (CCESU000TAB1), o campo Permite Conta Contábil para Produto com Código estiver com a opção Sim selecionada.
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Caso seja preenchida a coluna Centro de Custo, deve-se informar nesta coluna uma conta contábil que esteja vinculado ao centro de custo. Caso contrário será apresentada mensagem de aviso que o centro de custo não está configurado para a conta. A vinculação do centro de custo com a conta contábil ocorre no programa Cadastro dos Centros de Custo por Conta Contábil (CCCTC005).
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Descrição Conta Contábil |
Exibe a descrição da conta contábil do produto.
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Número OS |
Informar o número da ordem de serviço relacionada ao produto.
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Preço Unit. Compra (R$) |
Exibe o preço unitário, convertido em reais, de acordo com o valor informado na coluna Preço Unit. Compra.
Apresenta tela com os os últimos preços praticados na compra do item/fornecedor, pesquisando as notas fiscais de entrada. Caso não tenha sido gerada uma nota com o mesmo preço, não será apresentada na consulta.
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Ref. Fornecedor / Descrição Ref. Fornecedor |
Exibem o código e a descrição da referência do fornecedor.
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Cor Fornecedor / Descrição Cor Fornecedor |
Exibem o código e a descrição da cor do fornecedor referente ao produto informado.
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Situação do Item |
Exibe a situação do item do pedido.
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Urgência |
Exibe o nível de urgência da solicitação.
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Códigos de Controle |
Exibe os códigos de controle na solicitação de compras.
As informações desta coluna serão exibidas de acordo com a configuração efetuada no campo Utiliza Código de Controle do programa Aba Geral (CCESU000TAB1).
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Máscara de Produto |
Exibe o código da máscara do produto.
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Família de Produto / Descrição Família de Produto |
Exibem o código e a descrição referente à família de produto.
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Finalidade Orçamentária |
Informar o código da finalidade orçamentária para o centro de custo do item do pedido de compra.
Caso o item da solicitação tenha rateio por centro de custo, ou seja, se a opção Sim estiver selecionada na coluna Ratear Custo, após o preenchimento da coluna anterior, será apresentado o programa Finalidade Orçamentária por Centro de Custo (CCESU048) para informar a finalidade orçamentária para cada centro de custo de item do pedido de compra ou solicitação de compra que possuem rateio por centro de custo.
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Este campo será habilitado: - se a opção selecionada na coluna Ratear Custo seja Não e exista centro de custo informado para o registro; - se o campo Integrar Gestão Orçamentária com Compras E-Procurement, do programa Configuração da Gestão Orçamentária (CCSGCO000), estiver selecionado como Sim; - se existir um orçamento cadastrado no programa Cadastro de Orçamento (CCSGCO100) com status igual a Oficial e com período que pertença a data atual.
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Descrição da Finalidade Orçamentária |
Quando item não possui rateio por centro de custo exibe a descrição da finalidade orçamentária de acordo com o código informado. Quando item possui rateio por centro de custo exibe os centros de custo do item e a finalidade informada para o mesmo, separados por "/".
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Quantidade Cancelada |
Exibe a quantidade do item que foi cancelada.
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Botão | Descrição |
Manutenção |
Habilita as colunas do grid para alteração das informações.
Todas as colunas do grid serão habilitadas se: - a situação do pedido for Em Aberto; - a situação de bloqueio for Digitado ou Retornado.
As colunas Unidade Compra, Preço Unit. Compra, Previsão de Entrega, Alíquota ICMS, Alíquota IPI, Alíquota PIS, Alíquota Cofins, Valor Unit. ICMS ST, Ratear Custo, Centro de Custo, Conta Contábil e Número OS serão habilitadas se: - a situação do pedido for Atendimento Parcial; - a situação de bloqueio for Digitado ou Retornado.
A coluna Previsão de Entrega será habilitada se: - a situação do item do pedido for Em Aberto ou Atendido Parcial; - a situação de bloqueio for Liberado.
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Incluir |
Habilita uma nova linha no grid para a inclusão do produto no pedido de compra.
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Remover |
Solicita confirmação para excluir o item selecionado no grid.
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Observações Item |
Apresenta o programa Observação do Item do Pedido (CCESU094) para registro das observações dos itens do pedido de compra e inclusão de arquivos.
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