Utilizada nos casos em que não há o Leitor de CMC7.
O ID do cheque é constituído pelos seguintes códigos:
Comp., Banco, Agência, Número da Conta, DV e Número do Cheque que devem ser digitados na sequência e separados por ponto (.).
Exemplo
018.237.2856.00123456.000001A seguir, estão exemplificadas, considerando a imagem acima, algumas pesquisas que podem ser realizadas:
Para realizar pesquisas específicas, digite, no campo “Cheque”, os códigos que devem ser consultados, em seguida, acione o botão “Consultar” (F7) e será apresentado o programa “Consulta de Cheques por Pesquisa de Dados” (CCCHB910) com os cheques cadastrados no sistema e que correspondem à pesquisa realizada.
Informe no campo “Cheque” somente o número do cheque, incluindo os zeros à esquerda, e acione o botão “Consultar” (F7). Será realizada a pesquisa somente dos cheques que possuem este número.
Exemplo
Ao informar 000001 e acionar o botão “Consultar” (F7), serão apresentados todos os cheques que foram cadastrados com este número.Informe no campo “Cheque” alguns dos códigos do ID do cheque, separados por um ponto (.), e acione o botão “Consultar” (F7). Serão apresentados somente os cheques que possuem os códigos pesquisados.
Exemplo
Ao informar os caracteres .237.2856 e acionar o botão “Consultar” (F7), serão apresentados todos os cheques cadastrados e que são deste banco e desta agência consultada.Para realizar a pesquisa, sempre deve ser considerado um ponto (.) nos códigos que não forem informados, respeitando a sequência do ID do cheque.
Exemplo
Para pesquisar pelo número da agência, informe ..2856 e serão apresentados todos os cheques relacionados à esta agência.
Também pode ser informado o código do aviso de débito cadastrado no programa Impressão do Aviso de Débito (CCCHB420). Ao digitar este código, o sistema retorna para o programa o ID do cheque correspondente, caso haja.
Esse conteúdo foi útil?