- Criado por Aline Franciele Nunes, última alteração em set. 09, 2020
Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.
Comparar com o atual Ver Histórico da Página
« Anterior Versão 80 Próxima »
A interface do sistema Consistem ERP é totalmente pensada na melhor experiência para o usuário.
Na tela inicial do Consistem ERP estarão disponíveis: o nome do usuário logado, a empresa e os dados do ambiente que está sendo acessado.
Há dois principais botões:
Últimas atualizações
Será apresentado o programa Release Notes das Atualizações (Últimos 6 Meses) (CCUTI680).
Portal do Cliente
Será redirecionado para o portal do cliente Consistem, onde estão disponibilizados todos os canais de relacionamento com o cliente.
Para incluir uma foto no avatar do seu perfil, basta se cadastrar no site https://br.gravatar.com/ com o e-mail utilizado para o acesso ao sistema Consistem ERP. A imagem que for cadastrada no site Gravatar será a mesma utilizada no sistema Consistem ERP.
É possível definir uma cor para cada empresa cadastrada. Basta acessar o programa Cadastro de Empresa (CCAPL000) e na aba Outros escolher a cor que identificará a empresa no sistema Consistem ERP.
Possibilita que vários programas fiquem abertos ao mesmo tempo e na mesma janela. As abas ficam disponibilizadas horizontalmente na parte superior da tela, possuem o nome do programa e um para fechar a aba.
Localizada na parte superior, logo abaixo das abas de navegação, exibe informações importantes sobre o programa em execução:
É o primeiro item a ser exibido. É a identificação do programa que está sendo acessado.
Exibida logo abaixo do nome do programa, a trilha de navegação é utilizada para localizar o caminho que está sendo percorrido até o programa que está sendo acessado. É possível clicar na trilha ou no ícone de reticências para visualizar cada um dos programas em execução na trilha.
Apresenta uma caixa de mensagem com as informações do programa que está sendo acessado. Ao lado de cada informação é apresentado o ícone que ao ser acionado, copia a informação para que seja colada em qualquer área de texto, como por exemplo, na abertura do ticket.
Direciona para a Central de Ajuda Consistem e exibe a descrição de cada campo, botão e grid, acessos e pré-requisitos do programa que está sendo acessado.
Têm como objetivo incluir observações que dizem respeito ao programa em que está sendo incluída. Estas notas podem ser:
Notas públicas - são notas que ficarão visíveis para todos os usuários do sistema que acessarem o programa na qual foram cadastradas. Somente os usuários que tiverem a permissão cadastrada no programa Configuração de Permissão de Perfil e Usuário (CSWMEN070) é que poderão incluir notas públicas.
- Notas privadas - são as notas que podem ser visualizadas somente pelo usuário que as cadastrou.
Nas abas “Notas públicas” e “Notas privadas”, ficarão listadas todas as notas criadas para o programa do Consistem ERP que está sendo acessado, basta clicar na aba para expandi-la e serão exibidas todas as notas.
Para incluir uma nota, basta clicar no ícone , informar um nome para identificação do título e clicar no botão Salvar . Ao lado será exibida uma área de texto com ferramentas padrões de formatação como cor, tamanho e espaçamento do texto, entre outros.
Também será possível incluir imagens e links externos. O salvamento das informações é automático. Depois basta clicar sobre o título da nota e serão exibidas as informações incluídas. Ao clicar em uma nota, será exibido no lado esquerdo da janela um histórico com o título, a data, a hora e por quem a nota foi criada. Logo abaixo serão exibidas as mesmas informações, mas relacionadas à última alteração realizada na nota. Ao lado do título da nota possuem os ícones para manutenção do nome da nota e para exclusão da nota.
Dica!
Quando o ícone de notas estiver sendo exibido desta forma significa que há pelo menos uma nota cadastrada para aquele programa. Caso não haja nota para o programa, o ícone será exibido desta forma .- Sem rótulos