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Sistema Entradas
Módulo Compras e-Procurement


Funcionalidades:

Este processo permite ao solicitante consultar e aprovar as propostas dos itens de uma solicitação de compra, enviadas pelos fornecedores e aprovadas pelo comprador.

Atenção

Recomendamos que o processo descrito seja executado por usuários treinados adequadamente e com a supervisão de um profissional da Consistem.
O não cumprimento desta recomendação pode causar erros operacionais e eventuais danos ao sistema.
Possíveis custos para resolução serão de responsabilidade do cliente.


Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
- Aba Solicitação (CCESU000TAB2)
- Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)
- Cadastro de Perfil do Solicitante (CCESU020)

Fluxo Principal:
1) O solicitante acessa ao programa Acompanhamento de Solicitações (CCESU045), informa os filtros desejados para a consulta e analisa os itens listados.
2) O solicitante seleciona o item de solicitação de orçamento que estava em cotação e aciona o botão "Análise Orçamento".
3) É apresentado o programa Análise de Orçamento (CCESU046) com os itens da solicitação e as propostas aprovadas da cotação.
4) O solicitante seleciona a melhor proposta e marca os itens que deseja aprovar.
5) O solicitante aciona o botão "Aprovar". Neste momento, o sistema altera o tipo de solicitação dos itens aprovados para "Compra".
6) O solicitante encerra o programa Análise de Orçamento (CCESU046) e retorna à tela Acompanhamento de Solicitações (CCESU045) para selecionar os itens que tiveram o orçamento aprovado e para solicitar liberação.
7) Acionar o botão "Solicitar Liberação".
8) O sistema verifica, para cada item, se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos. Se houver, verifica se o usuário do solicitante também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação dos itens da solicitação. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do solicitante são aprovadas.
9) O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do solicitante do item de solicitação, outros perfis de aprovadores com a situação "Pendente".
em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação.
em caso negativo - altera a situação de bloqueio do item da solicitação para "Liberado" e envia e-mail ao solicitante para notificar a liberação.


Atenção

Este processo está abrigado na etapa "Aprovar Orçamento" do processo macro Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Orçamento e Cotação, conforme imagem abaixo:

  • Sem rótulos