Sistema Entradas Módulo Compras e-Procurement |
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Funcionalidades:
Este processo permite ao solicitante realizar alteração nos dados da solicitação de compra cadastrada.
Atenção
Recomendamos que o processo descrito seja executado por usuários treinados adequadamente e com a supervisão de um profissional da Consistem.
O não cumprimento desta recomendação pode causar erros operacionais e eventuais danos ao sistema.
Possíveis custos para resolução serão de responsabilidade do cliente.
Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias:
- Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
- Aba Solicitação (CCESU000TAB2)
- Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)
- Cadastro de Perfil do Solicitante (CCESU020)
Fluxo Principal:
1) O solicitante acessa ao programa Acompanhamento de Solicitações (CCESU045) para consultar os itens das solicitações de compra cadastradas.
2) O solicitante seleciona o item de solicitação e aciona o botão "Manutenção" do programa para que as colunas permitidas para alteração sejam habilitadas.
2) O solicitante realiza as alterações necessárias e aciona o botão "Solicitar Liberação".
3) O sistema bloqueia o item e verifica se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos. Se houver, aplica o fluxo de aprovação.
4) O sistema verifica se o código de usuário do solicitante também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação dos itens da solicitação. Se estiver, aprova as pendências para os perfis de aprovadores do solicitante.
5) O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do solicitante do item de solicitação, outros perfis de aprovadores com situação "pendente":
em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação.
em caso negativo - altera a situação de bloqueio do item da solicitação para "liberado" e envia e-mail ao solicitante para notificar a liberação.