Árvore de páginas

Esta documentação é válida para as versões 7.2 e 7.3 do Consistem ERP.

Confira outras versões: Cadastro de Lead (CCTELEA010) |

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial - CRM

Grupo: Lead

Visão Geral

O objetivo deste programa é permitir ao atendente de CRM realizar o cadastro dos dados gerais dos Lead que poderão ser convertidos em contas.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Lead

Informar o número do lead que está sendo cadastrado ou teclar "Enter" no campo em branco para que seja gerado o próximo número sequencial disponível.

Botão F7
Apresenta o programa Consulta de Leads (CCTELEA600) para visualizar os leads cadastrados neste programa.

Nome*

Informar o nome do lead que está sendo cadastrado.

Importante
Quando o lead for convertido em conta, a informação deste campo passa a ser a descrição da pessoa de contato na conta.

Empresa*

Informar a descrição da empresa do lead que está sendo cadastrado.

Importante
Quando o lead for convertido em conta, a informação deste campo passa a ser a razão social da conta.

Telefone

Informar o número do telefone de contato do lead que está sendo cadastrado.

Importante
Quando o lead for convertido em conta, a informação deste campo passa a ser o número do telefone da conta e da pessoa de contato na conta.


E-mail

Informar o e-mail do lead que está sendo cadastrado.

Importante
Quando o lead for convertido em conta, a informação deste campo passa a ser o endereço de e-mail da conta e da pessoa de contato na conta.

Cargo

Informar a descrição do cargo que ocupa na empresa o lead que está sendo cadastrado.

Situação*

Informar o código da situação do lead que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com as situações cadastradas no programa Cadastro de Situação de Lead (CCTELEA005) para seleção.

Conta

Exibe a descrição da conta associada ao lead quando houver a conversão.

Atendente

Informar o código do atendente responsável pelo lead que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com os atendentes cadastrados no programa Cadastro de Atendente (CCTELGE050) para seleção.

Origem

Informar o código para indicar a forma em que o lead foi gerado.

Botão F7
Apresenta tela com as origens cadastradas no programa Cadastro de Forma de Contato (CCTELGE010) para seleção.

CEP

Informar o código do CEP do endereço do lead que está sendo cadastrado.

Botão F7
Apresenta tela com a Consulta de CEP.

Botão F8
Apresenta o programa Cadastro de Cidade (CCAPL005) para cadastramento.

Rua

Informar o endereço de localização do lead que está sendo cadastrado.

Número

Informar o número do endereço do lead que está sendo cadastrado.

Bairro

Informar o bairro do lead que está sendo cadastrado.

Cidade

Informar a cidade de localização do lead que está sendo cadastrado.

Importante
Após informar o CEP e se houver cidade relacionada, será exibida neste campo.

Estado

Informar o estado de localização do lead que está sendo cadastrado.

País

Informar o país do lead que está sendo cadastrado.

Outras Informações

Informar uma descrição para complementar os dados do lead.


BotãoDescrição
Salvar / Excluir / Cancelar

Salva, exclui ou cancela as informações.

Converter Lead

Apresenta o programa Cadastro de Conta (CCTELCO010) para transformar o lead em contato de uma nova conta.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos