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Esta documentação é válida para a versão 7.2 do Consistem ERP.

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Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Estoques

Grupo: Cadastros das Notas Fiscais de Entrada

Visão Geral

O objetivo deste programa é cadastrar as regras de entrada, para busca automática dos cenários, para a sugestão de dados na entrada de documentos pelo Portal Fiscal.

Importante
A definição da regra de entrada é feita em 3 etapas:

1) Cadastrar a combinação de chave de dados, que fará a busca nos documentos de entrada, para atribuir o cenário correto;
2) Definir a prioridade de leitura de cada combinação de chave de dados;
3) Definir os dados de busca, dentro de cada combinação de chave de dados.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipo

Selecionar o tipo de regra de entrada para consulta. As opções são:
- Cofins (Item);
- Conta Contábil (Item);
- Dados da Nota (Capa);
- Estoque (Item);
- ICMS (Item);
- IPI (Item);
- PIS (Item);
- Integração B2B.

Importante
- Quando selecionado o tipo Estoque (Item), disponível apenas o documento NFe no campo Documento;
- Quando selecionado o tipo ICMS (Item), disponível apenas o documento NFe e CTe no campo Documento;
- Quando selecionado o tipo IPI (Item), disponível apenas o documento NFe no campo Documento;
- Quando selecionado o tipo PIS (Item), disponível apenas o documento NFe e CTe no campo Documento;
- Quando selecionado o tipo COFINS (Item), disponível apenas o documento NFe e CTe no campo Documento;
- Quando selecionado o tipo Integração B2B (Item), disponível apenas o documento NFe no campo Documento.

Documento

Selecionar o documento para consulta da regra de entrada. As opções são:
- CTe
- NFe
- NFSe

Situação

Selecionar a situação da chave de dados para consulta. As opções são:
- Todos: exibe no grid todas as chaves cadastradas independente da situação.
- Ativo: exibe no grid somente as chaves com situação ativo.

Colunas do GridDescrição
Ações

Apresenta as ações para o cadastro das regras de entrada.

Importante
Ao clicar na descrição da coluna serão apresentadas as opções:
- Aumentar Prioridade: aumenta um ponto a prioridade da chave. Após alterado, reordena o grid pela prioridade.
- Diminuir Prioridade: diminui um ponto a prioridade da chave. Após alterado, reordena o grid pela prioridade.
- Inativar Chave: exibe tela de confirmação para tornar inativo a chave selecionada no grid. Se usuário confirmar, altera a situação da chave para inativo.
- Ativar Chave: altera a situação da chave para ativo.

Prioridade

Exibe a prioridade da chave de dados.

Descrição

Exibe a descrição da chave de dados.

Chave 1 / 2 / 3 / 4 / 5

Exibem as chaves selecionadas no programa Regras de Entrada - Cadastro de Chave (CCESN230A).

Seq.

Exibe o código sequencial que identifica a chave.

Situação

Exibe a situação da chave. As opções podem ser:
- Ativo;
- Inativo.


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados da consulta conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados da tela para nova consulta.

Incluir Chave

Apresenta o programa Regras de Entrada - Cadastro de Chave (CCESN230A) para cadastro de nova chave.

Definir Dados

Apresenta o programa Regras de Entrada - Visualizar Dados (CCESN230F) para definição dos dados da chave selecionado no grid.

Processos Relacionados

Utilizar cenários nas regras de entrada do documento fiscal

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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