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Acesso

Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho

Grupo: Ambientes de Trabalho

Ambientes de Trabalho (CCSSTA005)

Botão Novo

Cadastro de Ambiente de Trabalho (CCSSTA005A)

Visão Geral

O objetivo deste programa é informar os dados do cadastro do ambiente de trabalho, atribuindo um nome para o ambiente e desde quando o mesmo existe.

Importante
Também deverá ser descrito em detalhes a arquitetura do ambiente.

Exemplo: o tipo de iluminação, revestimento do piso, altura do pé direito, etc.

Importante
Quando o ambiente fica inativo ou deixa de existir, deverá ser informado a data fim.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Mês/Ano Início*

Informar o mês e ano de competência do início das informações do ambiente.

Importante
Sempre que houver alguma alteração no ambiente de trabalho, o cadastro deverá ser finalizado com o mês/ano fim preenchido, e gerada nova vigência para atualização das alterações, informando o período de início das mudanças do ambiente.

Quando gerada nova vigência, ao preencher o mês/ano início os dados cadastrados anteriormente para o ambiente selecionado serão carregados para o novo período, facilitando o cadastro.

Não será permitido informar um início que esteja entre o início e fim de outro período do mesmo ambiente.

Mês/Ano Fim

Informar o mês e ano fim dos dados do ambiente.

Importante
Este campo será preenchido somente se houver alterações no ambiente de trabalho selecionado ou se deixou de existir.

Importante
Não será permitido informar uma competência fim que fique entre o início e fim de outro período do ambiente.

Importante
O Mês/Ano Fim deverá ser maior ou igual ao Mês/Ano início.

Nome do Ambiente*

Informar o nome para o ambiente que está sendo cadastrado, que servirá para identificar o mesmo em outras telas e consultas.

Descrição do Ambiente*

Informar a descrição detalhada do ambiente de trabalho que está sendo cadastrado, sendo objetiva e identificando as fontes geradoras de agentes nocivos.

Importante
Tratando-se de ambiente de trabalho localizado no exterior, essa condição deverá constar na descrição do ambiente.

Local do Ambiente*

Selecionar o local do ambiente de trabalho. As opções são:
Estabelecimento do próprio empregador
Estabelecimento de terceiros
Prestação de serviços em instalações de terceiros

Tipo de Inscrição*

Selecionar o tipo de inscrição do local de trabalho.

Caso a opção "Estabelecimento do Próprio Empregador" esteja selecionada no campo "Local do Ambiente", as opções apresentadas serão:
<b>CNPJ</b>
<b>CAEPF</b>
<b>CNO</b>

Caso a opção "Estabelecimento de Terceiros" esteja selecionada no campo "Local do Ambiente", as opções apresentadas serão:
<b>CNPJ</b>
<b>CPF</b>
<b>CAEPF</b>
<b>CNO</b>

Caso a opção "Prestação de Serviços em Instalações de Terceiros" esteja selecionada no campo "Local do Ambiente", as opções apresentadas serão:
<b>CNPJ</b>
<b>CAEPF</b>
<b>CNO</b>

Número de Inscrição*

Informar o número da inscrição do estabelecimento de acordo com a opção selecionada no campo "Local do Ambiente".

Importante
Opção "Estabelecimento do Próprio Empregador": será sugerido o número de CNPJ da empresa para o tipo de inscrição selecionado.
A inscrição informada deverá constar para o estabelecimento cadastrado no programa Cadastro de Estabelecimento e Obra de Construção Civil (CCRHOA030).

Opção "Estabelecimento de Terceiros": o número de inscrição informado deverá constar para a lotação cadastrada no programa Cadastro de Lotação Tributária (CCRHOA020).

Opção "Prestação de Serviços em Instalações de Terceiros": o número de inscrição informado não poderá pertencer ao empregador (empresa matriz), portanto, não poderá ser o mesmo CNPJ do empregador ou de qualquer estabelecimento cadastrado.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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