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Esta documentação é válida para a versão 7.4 do Consistem ERP.

Confira outras versões: Histórico de Item da Solicitação (v.7.2) (CCESU620) |

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Entradas - Compras - E-Procurement

Grupo: Solicitação

Visão Geral

O objetivo deste programa é gravar o histórico da solicitação ou pedido das aprovações efetuadas. Desta forma, o solicitante, comprador ou aprovador podem visualizar as alterações realizadas no item da solicitação, com a possibilidade de detalhar as informações que são pertinentes a cada umas das situações. Este programa também permite incluir novas ocorrências para acompanhar a solicitação.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Empresa*

Informar o código da empresa para o cadastro das informações do produto.

Botão F7
Apresenta tela com as empresas cadastradas no programa Cadastro de Empresa (CCAPL000) para a seleção.

Importante
Este campo é habilitado quando o campo Compras Multi Empresa, do programa Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000), estiver selecionado como Sim.

Solicitação/ Item

Exibem o código da solicitação e do item para detalhamento do histórico.

Colunas do GridDescrição
Descrição Ocorrência

Exibe a descrição da ocorrência gerada pelo sistema ou registrada pelo usuário manualmente.

Importante
As ocorrências geradas podem ser:
- Digitado: quando o solicitante só cadastrou a solicitação
- Bloqueado: quando o solicitante solicitou a liberação
- Retornado: quando o aprovador retornou a solicitação
- Cancelado: quando o aprovador cancelou a solicitação
- Liberado: quando todos os aprovadores aprovaram a solicitação
- Atendido Parcial: quando o comprador gerou um ou mais pedidos que atendem uma parte da quantidade solicitada
- Atendido: quando o comprador gerou um ou mais pedidos que atendem toda a quantidade solicitada

Importante
Ao clicar no link desta coluna será apresentado o programa Detalhar Histórico de Solicitação/Item (CCESU620A) para visão detalhada das informações.

Data/Hora Atualização

Exibe a data e a hora da atualização realizada.

Usuário

Exibe o código do usuário que realizou a atualização.

Nome Usuário

Exibe o nome do usuário que realizou a atualização.

Motivo

Exibe o código do motivo da ocorrência gerada. Somente haverá motivo em caso de ocorrência de retorno ou cancelamento.

Importante
Ao clicar no link desta coluna será apresentado o programa Detalha Motivo (CCESU620B) para visão detalhada das informações.

Descrição Motivo

Exibe a descrição do motivo da ocorrência gerada.


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados da consulta, conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados da tela para nova consulta.

Detalhar

Apresenta tela com a descrição da atualização selecionada.

Manutenção

Apresenta o programa Registro do Histórico (CCESU621) para alterar as informações cadastradas.

Importante
Este botão é habilitado caso o motivo seja incluído manualmente através do botão Incluir. Não será possível realizar manutenção nas ocorrências geradas pelo sistema.

Incluir

Apresenta o programa Registro do Histórico (CCESU621) para incluir um novo registro.

Remover

Exclui o registro de acordo com a linha selecionada no grid.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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