Árvore de páginas

Esta documentação é válida para a versão 7.2 do Consistem ERP.

Confira outras versões: Ordem de Assistência Técnica - OAT (CCMATC015) |

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Industrial - Assistência Técnica

Grupo: Assistência Técnica

Visão Geral

O objetivo deste programa é cadastrar a OAT - Ordem de Assistência Técnica para atendimento da solicitação cadastrada no programa Solicitação de Assistência Técnica - SAT (CCMATC010).


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Número da OAT

Exibe o número sequencial disponível para cadastro da ordem de assistência técnica.

Importante
Se a configuração estiver como 1 (Numeração Automática de OAT: sim) não será permitido informar um número que não existe de OAT, neste caso o usuário só pode informar número existente.

SAT

Exibe o número da solicitação de assistência técnica que será atendida com a OAT cadastrada.

Relatório Assistência Técnica

Exibe o número do relatório de viagem da ordem de assistência técnica.

Importante
Este número é gerado com base na configuração do campo "Último Relatório de Assistência Técnica" do programa Configura Sistema Assistência Técnica (CCMATG001).

Data de Abertura*

Informar a data de abertura da ordem de assistência técnica.
É sugerida a data atual, mas é possível alterar.

Hora de Abertura*

Informar o horário de abertura da ordem de assistência técnica.
É sugerido o horário atual, mas é possível alterar.

Tipo de OAT*

Informar o código do tipo da ordem cadastrada.

Botão F7
Apresenta tela com as opções para seleção:
- Instalação;
- Garantia;
- Assistência Técnica;
- Cortesia;
- Outros.

Código da Equipe*

Informar o código da equipe que atenderá a ordem de assistência técnica.

Botão F7
Apresenta tela com as equipes cadastradas no programa Cadastro de Equipe (CCMATG075).

Código dos Técnicos*

Informar um ou mais códigos de técnicos que atenderão a ordem de assistência técnica.

Botão F7
Apesenta tela com as opções de consulta:
- Na Equipe: apresenta tela de seleção com os técnicos cadastrados na equipe informada.
- Designados: apresenta tela com os técnicos selecionados para o atendimento da ordem de assistência técnica.

Ao término da seleção, pressionar Enter no campo em branco para dar continuidade ao cadastro da OAT.

Data Previsão Início*

Informar a data que determina a previsão de início do atendimento da ordem de assistência técnica cadastrada.
A data atual é sugerida, mas é possível alterar.

Data Previsão Término

Informar a data de previsão do término do atendimento da OAT cadastrada.

Previsão em Horas

Informar a quantidade prevista de horas para atendimento da OAT cadastrada.

Despesas Pagas Cliente

Ao acessar este campo, é apresentada tela para selecionar os tipos de despesas que serão cobradas do cliente que solicitou a assistência técnica.

Importante
Os tipos de despesas são cadastrados no programa Cadastro de Tipo de Despesa (CCMATG005).

Serviço a ser Executado

Descrever os serviços previstos para execução no atendimento da ordem cadastrada.

Importante
Confirmar as informações.

Obs. Canc./Pendência

Exibe o código e a descrição do motivo da pendência ou cancelamento da ordem de assistência técnica.


BotãoDescrição
Manutenção

Habilita os campos da tela para atualização das informações.

Exclusão

Solicita confirmação para excluir a ordem de assistência técnica exibida em tela.

Opções

Apresenta a tela Manutenção para cadastrar as informações complementares da ordem de assistência técnica.

Botão F7
Apresenta tela com as opções para cadastro são:
- M.O./Serviços: apresenta o programa Mão de Obra/Serviços (CCMATC016).
- Materiais Próprios: apresenta o programa Materiais Próprios (CCMATC017).
- Serviços de Terceiros: apresenta o programa Serviços de Terceiros (CCMATC018).
- Materiais de Terceiros: apresenta o programa Materiais de Terceiros (CCMATC019).
- Outras Despesas: apresenta o programa Outras Despesas (CCMATC020).
- Serviço Executado: apresenta tela para descrever os serviços executados no atendimento da OAT.
- Comentários do Cliente: apresenta tela para descrever os comentários do cliente solicitante da OAT.

Lista

Apresenta tela para selecionar o formato da listagem da ordem de assistência técnica.

Botão F7
Apresenta tela com as opções são:
- Normal: apresenta telas para determinar o conteúdo e a quantidade das fichas de OAT para execução do serviço.
- Rel. Assis. Técnica: gera o arquivo em formato .pdf no diretório configurado no campo "Caminho para Geração OAT em Arquivo" do programa Configuração de Assistência Técnica (CCMATG000).

Outro

Habilita o campo Número da OAT para nova consulta.

Sair

Finaliza o cadastro e retorna ao programa anterior.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos