Instalação
- Acesse a página inicial do seu Consistem ERP em um navegador, como por exemplo, Chrome;
- Clique no link “Consistem Browser”, localizado logo abaixo do botão Acessar, para baixar o arquivo de instalação;
- Execute o arquivo e o Consistem Browser será instalado. Encerrada a instalação, será exibida a tela de Preferências para configurar os parâmetros no primeiro acesso.
Preferências
A página de preferências é exibida automaticamente no primeiro acesso. Após a configuração inicial, ela pode ser acessada a qualquer momento pelo menu App > Preferências.
Atualizações
Frequência de atualizações - informe a periodicidade que o Consistem Browser deve considerar para verificar se há atualizações.
Importante! Essa configuração é válida apenas para atualização do Consistem Browser. Para verificar novas versões do Consistem ERP, verifique o programa Atualizador Consistem (CCUTI800). |
Buscar por atualizações ao iniciar o Consistem Browser - marque esta caixa de seleção para verificar se há atualizações sempre que o Consistem Browser for executado.
Lembre-se sempre de clicar no botão Salvar para gravar as alterações das preferências.
Downloads
Local - defina a pasta padrão na qual o Consistem Browser deve realizar downloads de arquivos do Consistem ERP. Para alterar a pasta, clique no botão “Procurar”.
Abrir o arquivo após finalizar o download - marque para exibir o arquivo automaticamente logo após o download ser finalizado.
Perguntar onde salvar cada arquivo antes de fazer o download - marque para escolher o local do download todas as vezes em que for baixar um arquivo, considerando a pasta informada no campo Local.
Sempre sugerir a última pasta selecionada na janela de downloads - marque para o Consistem Browser mostrar a pasta onde o último arquivo foi salvo quando for realizar um novo download, desconsiderando a pasta informada no campo Local.
Exibir uma notificação ao finalizar um download - marque para visualizar uma notificação do sistema operacional, quando um download for concluído.
Servidores
Ao executar o Consistem Browser, iniciar automaticamente a aplicação acessada anteriormente - marque para que o Consistem Browser seja iniciado sempre com o último servidor acessado.
Grid de Servidores - exibe os servidores configurados no Consistem Browser para acesso ao Consistem ERP.
Botão “Novo Servidor” - exibe a caixa “Dados do Servidor” para cadastrar um servidor:
Nome - informe o nome para identificar o servidor. Exemplo: Oficial, Homologação.
Descrição - informe um breve resumo. Exemplo: Utilizar somente para homologar as atualizações do ERP.
URL de acesso - informe o endereço do servidor do Consistem ERP.
Após realizar todas as configurações, lembre-se de clicar no botão “Salvar”.
Barra de menus Consistem Browser
App
Servidores - apresenta os servidores cadastrados no Consistem Browser e a opção de adicionar um servidor.
Preferências - apresenta a tela para gerenciar as preferências do Consistem Browser.
Exibir os logs - apresenta os logs gerados pelo Consistem Browser.
Gerenciador de processos - apresenta janela com os processos em execução no Consistem Browser.
Exibir
- Tela inteira (F11) - exibe o Consistem ERP em tela cheia, ocultando a barra de menus e a barra de tarefas do Sistema Operacional. Para alternar entre a tela cheia e a exibição normal, basta teclar F11.
- Zoom - permite ampliar ou reduzir a visualização dos dados na janela.
- Desenvolvedor - apresenta opções avançadas para desenvolvedores.
Ajuda
- Central de Ajuda - abre a documentação de ajuda do Consistem Browser.
- Consistem Browser - exibe as informações de versão do navegador.