Ao reenviar uma nota fiscal através do Monitor da Nota Fiscal Eletrônica (CCFTN610), caso ocorra uma falha na conexão com a SEFAZ, será necessário executar o seguinte procedimento.
- Acesse inicialmente o link Portal de NF-e SEFAZ para verificar a disponibilidade. Caso a SEFAZ esteja com disponibilidade prosseguir com a conferência de algumas configurações no Consistem ERP.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY= - Acesse o programa Configuração da NF-e (CCFTN001) e verifique qual o código do certificado configurado no campo "Certificado versão 4.00".
- Na sequência acesse a Aba Certificados (CSMEN210TAB1) no programa Gerenciar Certificados (CSMEN210) para conferência da validade do certificado de acordo com o código configurado anteriormente.
- Verifique se a internet está com acesso a links externos.
- Verifique a liberação para conexão com URL externa no servidor onde se encontra a Consistem ERP.
- Se mesmo assim a falha persistir favor entrar em contato com o Suporte da Consistem.