Pré-requisito
Para a correta execução deste processo, as configurações a seguir são necessárias:
Configuração para Transferência de Carga - Origem (CCPVSC040)
Configuração para Transferência de Carga - Destino (CCPVSC045)
Cadastro de Tipo de Nota Fiscal (CCFT030) - para utilizar o programa Configurações Adicionais para a Natureza Destino (CCPVSC143D) os campos abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
Campo CFOP - deve ser de transferência (151);
Campo Transação Estoque - não deve ser preenchido, pois o sistema vai buscar as transações configuradas no programa Configurações Adicionais para a Natureza Destino (CCPVSC143D);
Campo NF sem Pedido Venda - deve estar configurado com a opção “Sim”.
Cadastro do Parâmetro do Documento Fiscal de Entrada (CCESE109) - o parâmetro de documento fiscal de entrada deve estar configurado para gerar a contabilidade no campo “Opção” a alternativa “1-Base para Atualização”, desta forma ocorrerá a movimentação das contas de débito e crédito no aceite da carga na empresa destino.
Visão Geral
Efetuar a configuração e a geração da transferência de cargas entre empresas do mesmo grupo de CNPJ.
Deve ser utilizado quando necessitar realizar a movimentação de mercadorias entre a matriz e a filial.
Deste modo, é possível controlar a movimentação física, fiscal e tributária dos documentos (NF-e) envolvidos, levando em consideração todas as operações de estoque das mercadorias que devem passar por esse processo de transferência.
Fluxo do Processo
Efetuar no programa Geração de Carga de Transferência entre Empresas (CCPVSC150) a geração da carga para que o usuário selecione a quantidade de caixas da carga e as naturezas de origem e destino.
No programa Montagem de Carga de Transferência entre Empresas (CCPVSC151) é possível que o usuário efetue a leitura das tags para geração da carga.
No programa Geração de Carga de Transferência entre Empresas (CCPVSC150) efetuar a liberação do faturamento.
Gerar no programa Geração de Seleção de Faturamento de Carga entre Empresas (CCPVSC143) a transferência da carga de acordo com a configuração, e selecionar as notas que farão parte dela.
Efetuar a conferência das informações da nota fiscal gerada pela transferência de carga no programa Conferência de Cargas (CCPVSC160).
E por fim, na empresa de destino desta carga, o usuário consegue selecionar a nota que será dado o aceite, e fazer a conferência dos itens e das quantidades da carga no programa Aceite de Carga de Transferência (CCPVSC143B).
Fluxograma
Esse conteúdo foi útil?