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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Comercial CRM

Grupo: Contas

Cadastro de Conta (CCTELCO010)

Visão Geral

O objetivo desta tela é realizar o cadastro e a manutenção dos dados referentes às contas de CRM.

Os campos relativos ao cliente estarão disponíveis para manutenção se não houver bloqueio configurado no programa Campos Bloqueados para Alteração pelos Atendentes (CCTELGE005A).

Importante
Se a empresa possuir configuração no programa Importação de Relatório (CSMEN180) para CNPJ ou CPF, o sistema irá sugerir alguns dados em um novo cadastro.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Cliente

Informar o código do cliente caso a conta já tenha sido efetivada como cliente.

Botão F7
Apresenta o programa Consulta de Clientes (CCCDB605) para consulta e seleção.

Importante
Caso o cadastro seja de um prospect, prosseguir sem preencher este campo.

Razão Social*

Informar a descrição da razão social do cliente/prospect.

Razão Social Cobrança Escritural

Informar, em até quarenta caracteres, a razão social do cliente/prospect para ser utilizada em arquivos da cobrança escritural.

Fantasia

Informar a descrição do nome fantasia do cliente/prospect.

CNPJ/CPF

Informar o número do CNPJ e/ou CPF do cliente/prospect.

Importante
Informar o CNPJ/CPF se o código do cliente não for preenchido no campo "Cliente".

Importante
O preenchimento deste campo será obrigatório caso a opção "Sim" esteja configurada no campo "CNPJ Obrigatório no Cadastro de Contas" da Aba Dados Gerais (CCTELGE005TAB1).

Inscrição Estadual

Informar o número da Inscrição Estadual do cliente/prospect.

Importante
Este campo é desabilitado quando o cadastro for de um cliente/prospect do exterior.

Inscrição Suframa

Informar o número da inscrição na SUFRAMA se o cliente/prospect informado estiver localizado na região da Zona Franca de Manaus.

Situação*

Selecionar a situação do cliente/prospect.
As opções são:
Inativo
Ativo

Tipo de Conta*

Selecionar o tipo de conta que está sendo cadastrada.
As opções são:
Cliente
Prospect

Observação

Informar uma observação para complementar as informações da conta que está sendo cadastrada.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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