Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Próxima »

Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.

Pré-Requisitos

Não há.


Acesso

Módulo: Industrial - Têxtil

Grupo: Configurações Gerais Têxtil

Visão Geral

O objetivo deste programa é informar os parâmetros necessários para a configuração do planejamento.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Tipos de Pedidos

Selecionar a opção que determina a apresentação dos pedidos no planejamento.

Importante
Ao acessar o campo, é apresentada uma tela para selecionar a opção para determinar se no planejamento devem ser apresentados somente os pedidos liberados ou também os pedidos bloqueados comercialmente.

Seleção dos Itens

Selecionar a opção que determina a seleção dos itens. A seleção dos itens pode ocorrer por intermédio do código de item ou por grupo de itens.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar se a seleção deve ocorrer por código de itens ou por grupo de itens.

Mostrar Produtos

Selecionar a opção quanto à apresentação dos produtos.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela para determinar a apresentação dos produtos.
As opções são:
Todos Produtos - indica que todos os tecidos e acessórios são apresentados.
Só com Pedidos - indica que são apresentados somente os itens que possuem pedido não atendido.
Com Pedidos e Partidas - indica que são apresentados somente os itens que possuem pedidos não atendidos e processo na tinturaria.
Só com Movimentações - indica que são apresentados somente itens que possuem alguma movimentação no estoque da empresa.

Excluir Representantes

Informar o código que define o representante a ser considerado para o desvio de pedidos.

Botão F7
Apresenta tela de seleção para determinar a consulta dos representantes.
As opções são:
Cadastrados - é apresentada a tela de seleção a qual exibe os representantes cadastrados no sistema.
Selecionados - é apresentada a tela de seleção a qual exibe os representantes já selecionados no sistema.
Caso esse campo não seja preenchido, o sistema não considera nenhum desvio de pedido.

Tipo de Nota

Informar o código que define o tipo de nota do pedido que não deve ser exibido no planejamento.

Botão F7
Apresenta tela para determinar a consulta dos tipos de notas.
As opções são:
Cadastrados - é apresentada a tela de seleção a qual exibe os tipos de notas cadastrados no sistema.
Selecionados - é apresentada a tela de seleção a qual exibe os tipos de notas já selecionados no sistema.

Naturezas de Acabados

Selecionar a opção que determina a natureza de acabados, a fim de que o sistema confronte as quantidades necessárias para os pedidos.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar as quantidades necessárias para os pedidos.

Naturezas de Materiais

Selecionar a opção que determina a natureza de materiais, a fim de que o sistema possa exibir o estoque de tecido cru e o estoque de fios.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar as quantidades necessárias para os pedidos.

Não Mostra a Coluna de Partidas?

Selecionar para determinar se o sistema não exibe a coluna de partidas. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema não exibe a coluna de partidas no planejamento. Porém, no cálculo final as quantidades em partidas é considerada.
NÃO - indica que o sistema exibe a coluna de partidas no planejamento.

Considera Partidas de Reprocesso?

Selecionar para determinar se o sistema considera as partidas de reprocesso. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema considera as partidas de reprocesso. Dessa forma, são consideradas as partidas do tipo reprocesso com saldo positivo, ocorrendo um reflexo no resultado final.
NÃO - indica que o sistema não considera as partidas de reprocesso.

Considera Partidas de Retrabalho?

Selecionar para determinar se o sistema considera as partidas de retrabalho. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema considera as partidas de retrabalho. Dessa forma, são consideradas as partidas do tipo retrabalho com saldo positivo, ocorrendo um reflexo no resultado final.
NÃO - indica que o sistema não considera as partidas de retrabalho.

Tipo de Cabeçalho no Planejamento

Informar o código que define o tipo de cabeçalho a ser considerado no planejamento.

Botão F7
Apresenta tela de seleção para determinar o cabeçalho do planejamento.
As opções são:
Cabeçalho Completo - indica que o cabeçalho do planejamento é completo.
Cabeçalho Resumido - indica que o cabeçalho do planejamento é resumido.
É aconselhável que se utilize no planejamento o cabeçalho completo

Seleciona Prioridades da Partida?

Selecionar para determinar se o sistema permite selecionar prioridades da partida. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema permite selecionar prioridades da partida. Sendo prioridade a tabela utilizada na geração de uma partida para uma tinturaria.
NÃO - indica que o sistema não permite selecionar prioridades da partida.

Itens que Sempre Aparecem no Planejamento

Informar os códigos que definem os itens que devem sempre ser exibidos no planejamento.

Botão F7
Apresenta a tela para determinar a consulta dos itens.
As opções são:
Selecionados - é apresentada a tela de seleção a qual exibe os tecidos já selecionados no sistema.
Cadastrados - é apresentada a tela de seleção a qual exibe os tecidos cadastrados no sistema.

Gera Programação Acessórios Planejamento

Selecionar para determinar se o sistema gera programação dos acessórios no planejamento. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema gera programação dos acessórios no planejamento. Dessa forma, podem ser exibidos abaixo dos itens que o mesmo é dependente ou todos os acessórios serem exibidos no final do planejamento.
NÃO - indica que o sistema não gera programação dos acessórios.

Trabalha com Programação Para Pedidos (TINTUR.)

Selecionar para determinar se o sistema trabalha com programação para pedidos. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema trabalha com programação para pedidos. Dessa forma, a programação da tinturaria, dentro do planejamento, pode ser realizada vinculando os pedidos às partidas geradas. Realizando a programação orientada a pedidos.
NÃO - indica que o sistema não trabalha com programação para pedidos.

Trabalha c/ Liberação Pedidos p/Produção

Selecionar para determinar se o sistema trabalha com liberação de pedidos para a produção. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema trabalha com liberação de pedidos para a produção. Dessa forma, é possível a exibição do pedidos liberados.
NÃO - indica que o sistema não trabalha com liberação de pedidos para a produção.

Importante
Essa configuração é importante para empresas que tem como princípio enviar primeiramente o pedido para a expedição, para que essa efetue a alocação dos saldos ao pedido.

Considera só Pedidos Liberados p/Produção

Selecionar para determinar se o sistema considera somente os pedidos liberados pela produção. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema considera somente os pedidos liberados pela produção.
NÃO - indica que o sistema considera todos os pedidos.

Gera as Partidas com Situação Igual a FECHADA

Selecionar para determinar se o sistema gera as partidas com situação fechada. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema gera as partidas com situação fechada. Essa configuração faz referências às partidas da tinturaria via planejamento. É utilizada em empresas nas quais é efetuada a seleção dos pedidos a serem programados, as partidas são geradas e encaminhadas para a tinturaria.
NÃO - indica que o sistema não gera as partidas com situação fechada.

Percentual de Quebra p/Geração de Partida

Informar o percentual de quebra a ser considerado para a geração de partida.

Importante
O percentual de quebra, aqui informado, é somado ao total programado para as partidas geradas no planejamento.

Percentual de Quebra na Tecelagem

Informar o percentual de quebra a ser considerado na tecelagem.

Importante
O percentual de quebra, aqui informado, é somado ao total programado para as OT's geradas pelo planejamento.

Sit. Etiquetas que Desconsidera no Estoque de Tinto

Selecionar a opção que determina o desvio dos saldos em estoque.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar o desvio dos saldos em estoque.
Essa configuração é válida para empresas que possuem o estoque tinto gerenciado por intermédio das etiquetas de código de barras.

Qtdade Quilos que Soma no Romaneio Teste Etiqueta

Informar o percentual de arredondamento a ser considerado no momento do romaneio.

Importante
O percentual de arredondamento, normalmente, varia entre 5% e 10%.

Qual. Consid. com 2ª Qual. no Acomp. Pedido/Partida

Selecionar a opção que determina o monitoramento da qualidade dos pedidos.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar o monitoramento da qualidade dos pedidos.
Essa configuração reflete nos controles da produção.

Forma de Cancelamento de Saldo na Programação

Selecionar a opção que determina a forma de cancelamento de saldo na programação.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar a forma de cancelamento de saldo na programação.
Essa configuração possibilita que o cancelamento do saldo seja efetuado diretamente no pedido ou que tenha somente o saldo ocultado, desviando esse saldo somente dentro do planejamento da produção.

Motivo de Cancelamento do Saldo do Pedido

Informar o motivo padrão a ser considerado nos cancelamentos dos saldos de pedidos.

Percentual de Retorno da Quebra de Partidas

Informar o percentual de quebra a ser considerado à soma dos pedidos quando o mesmo é retirado de uma partida.

Importante
O percentual somente deve ser informado quando também tenha sido informado o percentual de acréscimo no planejamento.

Trabalha com Programação para Pedidos (TECELAGEM)

Selecionar para determinar se o sistema trabalha com programação para pedidos da tecelagem. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema trabalha com programação para pedidos da tecelagem. Dessa forma, o sistema disponibiliza a possibilidade de avaliar as necessidades da malharia de pedido a pedido, deixando de avaliar somente o montante.
NÃO - indica que o sistema não trabalha com programação para pedidos da tecelagem.

Situação Etiq.a Considerar p/Incluir Pedido na Partida (Planej.)

Selecionar a opção que determina a situação da etiqueta a ser considerada para a inclusão de um pedido na partida.

Importante
Nesse campo é apresentada a tela de seleção na qual se deve selecionar a opção desejada para determinar a situação da etiqueta.

Mostra Itens sem Saldo mas que tem Acessório com Saldo

Selecionar para determinar se o sistema exibe itens sem saldo, porém acessório com saldo. As opções disponíveis são:
SIM - indica que o sistema exibe itens sem saldo, mas acessório com saldo.
NÃO - indica que o sistema não exibe itens sem saldo.


BotãoDescrição
Fim

Finaliza a operação.

Avança

Avança para a próxima página de configuração.

Manutenção

Permite a manutenção das configurações.

Atenção
As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

Esse conteúdo foi útil?

  • Sem rótulos