...
Este processo permite ao comprador realizar a compra de propostas de cotações aprovadas.
UI Text Box |
---|
Sistemas Integrados |
Sistema - Entradas
...
UI Text Box |
---|
Fluxo do Processo |
UI Steps |
---|
|
UI Step |
---|
O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra. |
UI Step |
---|
Na Aba Compras (CCESU100TAB1) o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Cotações em Negociação". Se houver, clica na descrição da opção. |
UI Step |
---|
O comprador aciona o botão "Comprar". |
UI Step |
---|
O comprador aciona o botão "Confirmar". |
UI Step |
---|
O comprador seleciona as sequências de pedido que deseja gerar e aciona o botão "Confirmar". |
UI Step |
---|
O sistema valida se todas as informações foram preenchidas e gera o pedido de compra. |
UI Step |
---|
O sistema solicita liberação e bloqueia o pedido. |
UI Step |
---|
O sistema verifica se há fluxos de aprovação configurados para os centros de custos. Se houver, os fluxos serão aplicados. |
UI Step |
---|
O sistema verifica se o usuário do comprador também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do comprador são aprovadas. |
UI Step |
---|
O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação, outros perfis de aprovadores com situação "Pendente". em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação do pedido. |
UI Step |
---|
O sistema exibe as cotações com situação "Em negociação". |
UI Step |
---|
O comprador seleciona as cotações e aciona o botão "Encerrar". |
UI Step |
---|
O sistema altera a situação das cotações para "Encerrada" e envia e-mail para notificar o encerramento da cotação aos fornecedores. |
|
...