Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias: - Cadastro de Fluxo de Aprovação (CCESU030) - Cadastro de Motivos (CCESU012) Fluxo Principal - O aprovador acessa ao programa Análise de Aprovação de Pedidos (CCESU110) e consulta os pedidos conforme filtros informados.
- O aprovador seleciona o pedido para aprovação e aciona o botão "Aprovar".
- Se não houver bloqueios pendentes para o pedido, a situação de bloqueio do pedido é alterada para "Liberado".
- O aprovador pode optar por retornar ou cancelar o pedido. Para isso, acionar o botão "Retornar" ou "Cancelar" do programa Análise de Aprovação de Pedidos (CCESU110).
- Ao retornar: é apresentado o programa Retornar Pedido (CCESU111) para informar o motivo e confirmar a operação. A situação de bloqueio do pedido é alterada para "Retornado".
- Ao cancelar: é apresentado o programa Cancelar Pedido (CCESU112) para informar o motivo e confirmar a operação. A situação de bloqueio do pedido é alterada para "Cancelado".
- O comprador recebe o e-mail de notificação sobre as ações de aprovação, retorno ou cancelamento de item.
|