Para a correta execução deste processo as configurações a seguir são necessárias: - Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000) - Aba Cotação (CCESU000TAB4) - Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015) Fluxo Principal 1) - O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
2) - Na aba Central de Compras - Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Cotações em Negociação". Se houver, clica na descrição da opção.
3) - O programa Análise de Cotações (CCESU080) é apresentado com as cotações que estiverem com situação "Em negociação".
4) - O comprador seleciona a cotação desejada e aciona o botão "Mapa Cotação" da tela.
5) - É apresentado o programa Mapa de Cotação (CCESU085).
6) - A aba Aba Produtos (CCESU085TAB1) exib os dados dos itens cotados e as propostas recebidas dos fornecedores.
7) - A aba Aba Fornecedores (CCESU085TAB2) exibe informações sobre o fornecedor.
8) - O comprador decide a ação que será tomada: negociar com os fornecedores ou selecionar a melhor proposta.
para negociar nova proposta com os fornecedores - o comprador aciona o botão "Negociar" da aba Aba Produtos (CCESU085TAB1). É apresentado o programa Requisição de Cotação (CCESU063) com os fornecedores que participaram da primeira cotação. O comprador seleciona os fornecedores e aciona o botão "Enviar". O sistema gera nova sequência de envio para a cotação e envia e-mail de requisição de cotação para os fornecedores selecionados. para selecionar a melhor proposta - o comprador seleciona os produtos que deseja aprovar. O sistema sugere aprovar a quantidade de saldo e a melhor proposta para cada produto selecionado. O comprador pode alterar a quantidade a aprovar da proposta.
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