O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
UI Step
Na aba Central de Compras - aba Aba Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Cotações em Negociação". Se houver, clica na descrição da opção.
O comprador decide a ação que será tomada: negociar com os fornecedores ou selecionar a melhor proposta. Para negociar nova proposta com os fornecedores - o comprador aciona o botão "Negociar" da Aba Produtos (CCESU085TAB1). É apresentado o programa Requisição de Cotação (CCESU063) com os fornecedores que participaram da primeira cotação. O comprador seleciona os fornecedores e aciona o botão "Enviar". O sistema gera nova sequência de envio para a cotação e envia e-mail de requisição de cotação para os fornecedores selecionados. Para selecionar a melhor proposta - o comprador seleciona os produtos que deseja aprovar. O sistema sugere aprovar a quantidade de saldo e a melhor proposta para cada produto selecionado. O comprador pode alterar a quantidade a aprovar da proposta.