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Esta documentação é válida para todas as versões do Consistem ERP.


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Pré-Requisitos

Não há.


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Acesso

Módulo: RH - Segurança e Saúde do Trabalho

Grupo: Ambientes de Trabalho

Ambientes de Trabalho (CCSSTA005)

Botão Novo

Cadastro de Ambiente de Trabalho (CCSSTA005A)

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Visão Geral

O objetivo deste programa é informar os dados do cadastro do ambiente de trabalho, atribuindo um nome para o ambiente e desde quando o mesmo existe.

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TituloImportante

Também deverá ser descrito em detalhes a arquitetura do ambiente.

Exemplo: o tipo de iluminação, revestimento do piso, altura do pé direito, etc.

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TituloImportante

Quando o ambiente fica inativo ou deixa de existir, deverá ser informado a data fim.


CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Mês/Ano Início*

Informar o mês e ano de competência do início das informações do ambiente.

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TituloImportante

Sempre que houver alguma alteração no ambiente de trabalho, o cadastro deverá ser finalizado com o mês/ano fim preenchido, e gerada nova vigência para atualização das alterações, informando o período de início das mudanças do ambiente.

Quando gerada nova vigência, ao preencher o mês/ano início os dados cadastrados anteriormente para o ambiente selecionado serão carregados para o novo período, facilitando o cadastro.

Não será permitido informar um início que esteja entre o início e fim de outro período do mesmo ambiente.

Mês/Ano Fim

Informar o mês e ano fim dos dados do ambiente.

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TituloImportante

Este campo será preenchido somente se houver alterações no ambiente de trabalho selecionado ou se deixou de existir.

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TituloImportante

Não será permitido informar uma competência fim que fique entre o início e fim de outro período do ambiente.

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TituloImportante

O Mês/Ano Fim deverá ser maior ou igual ao Mês/Ano início.

Nome do Ambiente*

Informar o nome para o ambiente que está sendo cadastrado, que servirá para identificar o mesmo em outras telas e consultas.

Descrição do Ambiente*

Informar a descrição detalhada do ambiente de trabalho que está sendo cadastrado, sendo objetiva e identificando as fontes geradoras de agentes nocivos.

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TituloImportante

Tratando-se de ambiente de trabalho localizado no exterior, essa condição deverá constar na descrição do ambiente.

Local do Ambiente*

Selecionar o local do ambiente de trabalho. As opções são:
Estabelecimento do próprio empregador
Estabelecimento de terceiros
Prestação de serviços em instalações de terceiros

Tipo de Inscrição*

Selecionar o tipo de inscrição do local de trabalho.

Caso a opção "Estabelecimento do Próprio Empregador" esteja selecionada no campo "Local do Ambiente", as opções apresentadas serão:
<b>CNPJ</b>
<b>CAEPF</b>
<b>CNO</b>

Caso a opção "Estabelecimento de Terceiros" esteja selecionada no campo "Local do Ambiente", as opções apresentadas serão:
<b>CNPJ</b>
<b>CPF</b>
<b>CAEPF</b>
<b>CNO</b>

Caso a opção "Prestação de Serviços em Instalações de Terceiros" esteja selecionada no campo "Local do Ambiente", as opções apresentadas serão:
<b>CNPJ</b>
<b>CAEPF</b>
<b>CNO</b>

Número de Inscrição*

Informar o número da inscrição do estabelecimento de acordo com a opção selecionada no campo "Local do Ambiente".

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TituloImportante

Opção "Estabelecimento do Próprio Empregador": será sugerido o número de CNPJ da empresa para o tipo de inscrição selecionado.
A inscrição informada deverá constar para o estabelecimento cadastrado no programa Cadastro de Estabelecimento e Obra de Construção Civil (CCRHOA030).

Opção "Estabelecimento de Terceiros": o número de inscrição informado deverá constar para a lotação cadastrada no programa Cadastro de Lotação Tributária (CCRHOA020).

Opção "Prestação de Serviços em Instalações de Terceiros": o número de inscrição informado não poderá pertencer ao empregador (empresa matriz), portanto, não poderá ser o mesmo CNPJ do empregador ou de qualquer estabelecimento cadastrado.

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TituloAtenção

As descrições das principais funcionalidades do sistema estão disponíveis na documentação do Consistem ERP Componentes.
A utilização incorreta deste programa pode ocasionar problemas no funcionamento do sistema e nas integrações entre módulos.

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