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CampoDescrição (os campos assinalados com '*' são de preenchimento obrigatório)
Situação do Cliente*

Selecionar a situação do cliente. As opções são:
- Ativo: apresenta os clientes com base nos filtros informados na rotina. Quando selecionado um ou mais clientes e pressionado o botão Processar, vai executar a inativação ou bloqueio dos clientes informados no filtro;
- Inativo: apresenta os clientes inativos independente dos filtros informados. Quando selecionado um ou mais clientes e pressionado o botão Processar, vai executar a ativação dos clientes selecionados;
- Bloqueado: apresenta os clientes bloqueados independente dos filtros informados. Quando selecionado um ou mais clientes e pressionado o botão Processar, vai executar a ativação dos clientes selecionados.

Empresas Consolidadas

Exibe a o código das empresas consolidadas.

Desativar Clientes que não Compra a mais de*

Informar a quantidade de meses que os clientes sem movimentação serão desativados.

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Ao informar esse campo serão considerados os clientes que não compram igual ou a mais tempo que a quantidade de meses informado. Serão consideradas as informações registradas como Última Fatura, na coluna de históricos de documentos do programa Consulta do Histórico do Cliente (CCCCF600).

Bloquear Clientes com títulos Vencidos a mais de

Informar a quantidade de dias que clientes com títulos vencidos, em um período superior ao informado, serão bloqueados.

Ccscallout
CorRoxo
TamanhoH5
TituloExemplo

Caso seja informado 10 dias, o sistema bloqueará o cliente para compras após 10 dias do vencimento do título em aberto. Após o pagamento deste título, o cadastro do cliente é desbloqueado automaticamente pelo sistema.

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Ao informar esse campo serão considerados somente os clientes que tenham títulos vencidos igual ou a mais que a quantidade de dias informado.

Desativar Clientes sem Compras*

Selecionar Sim ou Não para determinar se os clientes sem registros de compras, devem ser desativados no cadastro da carteira de clientes.

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Quando selecionada a opção Sim os clientes que não possuem compras serão desativados e ao selecionar a opção Não os clientes que não possuem compras permanecem ativos. Serão consideradas as informações registradas como Última Fatura na coluna de histórico de documentos do programa Consulta do Histórico do Cliente (CCCCF600).

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Se o campo Considerar Pedidos em aberto estiver selecionado com a opção Sim será exibida a pergunta Considerar os pedidos como compra realizada?. Ao selecionar a opção Sim será utilizada a data de previsão do último pedido do cliente, conforme a rotina Cadastro de Pedido de Venda (CCPV005).

Com Cadastro Superior a mais de

Informar a quantidade de meses que os clientes com cadastro superior ao período informado serão desativados.

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Este campo será habilitado se o campo Desativar clientes sem compras estiver configurado com a opção Sim.

Desativar Clientes com Exceção Força de Vendas*

Selecionar Sim ou Não se serão desativados clientes com exceção da força de vendas.

Considerar Pedidos em Aberto*

Selecionar Sim ou Não para determinar se serão considerados como ativos os clientes com pedidos em aberto.

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Se informar Sim é apresentada tela de confirmação, para determinar se os pedidos em aberto devem ser considerados como compra realizada pelo cliente.

Considerar Pedidos em Aberto com Compra Realizada*

Selecionar Sim ou Não se serão considerados os pedidos em aberto com compra realizada.

Ramo Atividade

Informar os códigos dos ramos de atividades dos clientes que serão desativados ou bloqueados, conforme as configurações dos campos acima.

Ccscallout
CorAzul
TamanhoH5
TituloBotão F7

Apresenta tela de consulta dos ramos de atividade cadastrados no programa Cadastro de Ramo de Atividade (CCCD115) para seleção.

Ccscallout
CorLaranja
TamanhoH5
TituloImportante

Ao teclar Enter no campo em branco serão considerados todos os ramos de atividade.

Zerar Limite Crédito Clientes Bloqueados*

Selecionar Sim ou Não para determinar se o limite de crédito será zerado.

Considerar Títulos em Aberto*

Selecionar Sim ou Não se serão considerados títulos em aberto.

Colunas do GridDescrição
Seleção

Selecionar o cliente para processar ou consultar as alterações.

Código Cliente

Exibe o código do cliente considerado na consulta.

Nome Cliente

Exibe o nome do cliente.

Situação Atual

Exibe a situação do cliente.

Situação Atualizada

Exibe a situação atualizada do cliente.

Data Última Compra

Exibe a data da última compra realizada.

Valor Última Compra

Exibe o valor da última compra realizada.

Qtde. Títulos Vencidos

Exibe a quantidade de títulos vencidos.

Vencidos a partir de

Exibe os títulos com vencimentos a partir de determinada data.

Cliente Desde

Exibe a data do cadastro do cliente.

Qtde. Pedidos em Aberto

Exibe a quantidade de pedidos em aberto do cliente.

Valor Pedidos em Aberto

Exibe o valor dos pedidos em aberto.

Ramo Atividade

Exibe o código do ramo de atividade.

Descrição Ramo

Exibe a descrição do ramo da atividade.


BotãoDescrição
Consultar

Exibe os dados da consulta conforme filtros informados.

Limpar

Limpa os dados da tela para nova consulta.

Processar

Executa o processo conforme a opção escolhida no campo Situação do Cliente.

Consultar Alterações

Apresenta o programa Consulta de Alteração da Situação do Cliente (CCCC106) para exibir os clientes que foram alterados.

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