- Configuração de Compras - E-Procurement (CCESU000)
- Realizar Compra de Itens Solicitados com Opção de Compra
- Realizar Compra de Itens Solicitados com Opção de CompraAba Compra (CCESU000TAB3)
Aba Portal E-Procurement (CCESU000TAB5)
Este processo permite ao comprador realizar a compra de itens que possuam cotações realizadas e que estejam no prazo de validade informado na proposta, ou contratos negociados diretamente com o fornecedor, que estejam ativos e no prazo de vigência.
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O comprador define a forma de seleção dos itens para compra: automática ou manual: automática - o sistema verifica se a opção "Sugerir Melhor Opção de Compra ao Marcar" está marcada. Se estiver, sugere a melhor opção para cada item da solicitação manual - o comprador seleciona manualmente os itens de solicitação que deseja comprar |
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O comprador aciona o botão "Confirmar" desta tela. |
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O sistema valida as informações e gera o pedido de compra. |
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O sistema solicita liberação do pedido gerado. A situação de bloqueio do pedido é alterada para "Bloqueado". |
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O sistema verifica se há fluxo de aprovação configurado para o centro de custos informado no item do pedido. Se houver, verifica se o usuário também está relacionado a um dos perfis de aprovadores dos fluxos de aprovação do pedido. Se estiver, as pendências para os perfis de aprovadores do comprador são aprovadas. |
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O sistema verifica se existem, nos fluxos de aprovação do pedido, outros perfis de aprovadores com situação "Pendente". em caso positivo - envia e-mail para notificar os aprovadores relacionados aos fluxos que estão com aprovação pendente para que seja providenciada a aprovação. em caso negativo - altera a situação de bloqueio do pedido para "Liberado" e envia e-mail ao comprador para notificar a liberação. |
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