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Sistema/Gestão - Entradas
Módulo - Compras e-Procurement

Este processo permite ao comprador realizar o envio de orçamento ao solicitante que gerou a solicitação de orçamento após as cotações terem sido aprovadas.

Funcionalidades:
- Realizar o envio de orçamento das propostas de cotação aprovadas.

Para a correta execução deste processo a configuração a seguir é necessária:
- Cadastro de Perfil do Comprador (CCESU015)

Fluxo Principal:
1) O comprador acessa ao programa Central de Compras (CCESU100). São exibidos os dados do perfil do comprador e selecionadas as etapas do processo de compra.
2) Na aba Central de Compras - Compras (CCESU100TAB1), o comprador verifica se há itens disponíveis na etapa "Cotações em Negociação". Se houver, clica na descrição da opção.
3) O programa Análise de Cotações (CCESU080) é apresentado com as cotações que estiverem com situação "Em negociação".
4) O sistema habilita o botão "Enviar Orçamento" se houver propostas aprovadas pendentes.
5) O comprador aciona o botão "Enviar Orçamento".
6) O sistema altera a situação das aprovações para "Orçamento Enviado" e altera a situação de bloqueio da solicitação para "Retornado".
7) O sistema envia e-mail para notificar os solicitantes sobre o retorno das solicitações.
8) O comprador seleciona as cotações no programa Análise de Cotações (CCESU080) e aciona o botão "Encerrar".
9) O sistema altera a situação da cotação para "Encerrada" e envia e-mail aos fornecedores para notificar o encerramento.





ATENÇÃO!
Este processo está abrigado na etapa "Enviar Orçamento" do processo macro [p|Processo - eProc - Emissão de Pedido de Compra a partir de Solicitação de Orçamento e Cotação|65], conforme imagem abaixo: